quarta-feira, outubro 01, 2014

Maria do Sameiro Barroso-Lançamento de " A Cidade dos Animais"-Braga

A escritora Maria do Sameiro Barroso, nossa estimada sócia, vai lançar nova obra literária, desta vez dedicada às crianças. O livro de prosa poética, "A Cidade dos Animais" é apresentado ao público, no Centro Cívico de S. Vicente em Braga, dia 4 de Outubro 2014, pelas 16 Horas.
Trata-se de uma obra profusamente ilustrada, com a colaboração de Júlio C. Pêgo, onde a autora convida o leitor a viajar pela cidade dos animais, fazendo ressaltar as suas características individuais e sociais. Há um olhar humano (nós também animal...) atento, compreensivo e afectivo do mundo animal e da enorme graça, beleza e encanto que cada um possui. Livro essencialmente elaborado para as crianças, vai certamente ser um instrumento  útil aos pais e avós na relação com os filhos e netos, na continuidade das estórias que o imaginário infantil necessita para se alimentar e crescer.