JULIO RESENDE (1917-2011)

Júlio Martins Resende da Silva Dias faleceu hoje. Foi um cultor das artes plásticas, com grande contacto internacional. Foi Pintor autorizado para pintar no Museu do Louvre, investigando a caligrafia pictórica de grandes Mestres. Teve um percurso artístico desde o neo-realismo até à elaboração de uma forma de expressão de desenho e pintura de tons vivos, alegres e suaves, de grande frescura juvenil na actualidade.O Clube Cinquenta há uns anos organizou uma visita ao Porto (Dr. Rocha Mendes) onde tivemos, muitos de nós sócios da SOPEAM, oportunidade de visitar o seu"Lugar do Desenho" em Gondomar, local onde faleceu.
A SOPEAM associa-se a toda a cultura portuguesa neste luto de perda de tão grande vulto.
